>

Quem está do outro lado

Histórias, experiências e insights que moldam a plataforma.

Fundador

Erick Damasceno

Estatístico, Mestre em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico, com mais de 15 anos de experiência transformando dados em novos negócios.

[email protected]

A jornada até aqui

Meu primeiro contato com o mercado imobiliário aconteceu em 2010. Depois da crise imobiliária de 2008 nos Estados Unidos, havia uma preocupação com uma possível bolha em Brasília. Foi então que percebi que não haviam estatísticas sobre o que estava acontecendo no setor.

A ausência de informações me levou a criar um robô para coletar dados de anúncios de imóveis na internet. Essa pequena iniciativa acabou gerando uma parceria com o SECOVI-DF para monitorar o mercado e algumas consultorias para incorporadoras. Até que, em 2011, criei o Quanto Vale Meu Apê — um dos aplicativos pioneiros em avaliação de imóveis online.

Embora o Quanto Vale Meu Apê tenha alcançado um moderado sucesso, sendo elogiado por mídias como BandNews FM, Exame e InfoMoney, ele não era um negócio independente e o projeto acabou desativado em 2016.

Novo olhar sobre o mercado

Em 2025, o setor imobiliário ainda enfrenta uma carência de informações acessíveis e precisas. Ele continua preso a indicadores macroeconômicos que tratam os imóveis de forma homogênea — o que está longe da realidade. Esse mercado é cheio de nuances, desafios e oportunidades escondidas, que muitas vezes passam despercebidas por falta de uma análise profunda e estratégica.

Ao reimaginar o Quanto Vale Meu Apê nove anos depois, meu objetivo é transformar a relação do setor imobiliário com seus stakeholders para criar um mercado mais informado, dinâmico e confiante. Agora, com o qvmap, eu acredito que nós finalmente poderemos descobrir o verdadeiro potencial de cada imóvel.

Vamos conversar?